Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Mairi, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), traz, mais uma vez, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

O Proerd é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de 56 países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo.

Esta é a segunda vez em que o Programa será desenvolvido no município de Mairi, contemplando alunos dos 5º anos das Escolas Grupo Escolar Getúlio Vargas (GEGV) e Professora Edeltrudes Pachêco, totalizando 140 alunos.

O instrutor será o soldado da PM, Vilson, repetindo a parceria de 2018. “Tivemos uma ótima recepção no ano de 2018, e queremos muito repetir essa experiência neste ano de 2020. O aprendizado que as crianças tiveram nos motiva a continuar e, este ano, seis turmas serão contempladas em Mairi”, afirmou Vilson.

O Proerd é um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, anos finais, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos.

Através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, o Proerd oferece atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br


































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem