Com o objetivo de acompanhar o processo de liberação do projeto de pavimentação da rodovia Pintadas – Capela do Alto Alegre, a deputada estadual Neusa Cadore esteve nesta terça-feira, 04, na Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) e no Derba para solicitar informações sobre a previsão de inicío da obra que é uma das mais aguardadas pela população da Bacia do Jacuípe.

A parlamentar se reuniu com o secretário Marcus Cavalcanti, titular da Seinfra, que garantiu que a estrada faz parte do conjunto de obras prioritárias para este ano. Ele também informou que os ajustes do projeto já foram concluídos e aguarda a autorização do Governador Rui Costa para dar início ao processo de licitatório.

De acordo com Neusa, há uma grande expectativa por parte da população, mas o andamento dos trabalhos está dentro do calendário apresentado pela Seinfra no final do ano passado, quando a parlamentar esteve na Secretaria com o ex-prefeito de Pintadas, Valcyr Rios, e vereadores do município e de Capela do Alto Alegre e tiveram a garantia de dotação orçamentária para a obra.

A estrada Pintadas – Capela é uma indicação de Neusa e uma luta desde 2007 com o propósito de criar o corredor rodoviário ligando a Estrada do Feijão até a BR324. Em 2011, foi o entregue o primeiro trecho que contemplou a ligação Ipirá-Pintadas. A intervenção vai fortalecer as cadeias produtivas da região e promover o desenvolvimento socioeconômico da região ao possibilitar o escoamento da produção agrícola familiar, da caprinovinocultura, da caprivonovinocultura, fomentando ainda comércio e serviços. Serão beneficiadas diretamente cerca de 250 mil pessoas de mais de 15 municípios, além de favorecer a integração regional.

O pleito já objeto de várias reuniões e mobilizações populares, além de contar com o empenho de diversas lideranças políticas, a exemplo do senador Jaques Wagner, dos deputados federais Afonso Florence (PT) e Daniel Almeida (Pc doB) e do presidente do Consórcio Bacia do Jacuípe, o prefeito de Capela do Alto Alegre, Claudinei Xavier Novato.
Fonte: Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem