A Secretaria Municipal de Educação de Mairi, por meio da Coordenação Técnica de Educação Infantil, deu início à formação em serviço a todas as gestoras, coordenadoras pedagógicas e professoras da Educação Infantil, nos dias 14 e 15/02.

O encontro teve como tema: “A documentação pedagógica Malaguzziana como instrumento de avaliação”.

O evento contou com a participação da especialista em Educação Infantil, co-criadora e organizadora do grupo de estudos para as infâncias, em Irecê/BA, Camila Vilela, que trouxe discussões importantes sobre documentação pedagógica, uma experiência que nasceu em Reggio Emília, pequena província da Itália e que vem ganhando ênfase na formação de professores de todo o Brasil.

Durante o encontro, a formadora ressaltou a importância do professor pesquisador, bem como o olhar e escuta atenta deste profissional, para/com a criança, não apenas para observar e registrar, mas para refletir a sua prática e promover o desenvolvimento das crianças, considerando todo o seu percurso, sem julgamentos ou rótulos.

A Secretaria da Educação de Mairi, em nome da secretária, Samia Najar, tem como objetivo qualificar as profissionais da Educação Infantil para a incorporação prática das intencionalidades educativas previstas nas DCNEI.

As formações oferecidas propiciam vivências didáticas que articulem conhecimentos teóricos com dimensões da prática pedagógica com foco principal nas aprendizagens das crianças da rede.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br















































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem