A Secretaria Municipal da Educação de Mairi (SME) realizou na última terça-feira (28), o 1° Encontro Pedagógico com a equipe gestora (gestores/as e coordenadoras/coordenador) das unidades escolares, com o objetivo de possibilitar o diálogo entre a SME e a equipe gestora e apresentar o material da Jornada Pedagógica 2020, cujo tema é “Escola Pública em nossas mãos: direito de todos/todas!”, bem como promover a reflexão diante dos desafios cotidianos da prática docente, na rede pública de ensino do município de Mairi.

O encontro também discutiu a importância do planejamento para as ações didático-pedagógicas do ano que se inicia e a necessidade de avaliar as ações realizadas, enfatizando que o planejamento pedagógico deve ser visto como um norteador para o ano letivo de 2020, e não como um documento definitivo. Listou alguns assuntos/ações que deveriam ser discutidos no planejamento do ano que se inicia:

· Apresentação e análise do desempenho da escola (componente curricular, ano, modalidade e/ou etapa);

· (Re)Construção do Plano de Ação da Escola para 2020 (objetivos, ações, planejamento das ações, plano de eventos);

· Planejamento das aulas da primeira semana;

· Organização dos ambientes educativos;

· Apresentação da equipe escolar.

O Encontro contou com participação da equipe de coordenação da SME – o coordenador geral, o professor Nilcelio Sousa, a coordenadora da Educação Infantil Ana Carla Pimenta e Normeide Alves, coordenadora do Ensino Fundamental Anos Inicias; com a Secretária Municipal de Educação Samia Najar e do Prefeito José Bonifácio Pereira (Jobope).

O prefeito Jobope destacou alguns avanços conquistados nos últimos 3 anos na Educação Municipal, como a ampliação e reforma de algumas escolas, formação continuada dos professores e professoras dentre outras. Ressaltou também o comprometimento da gestão municipal com o pagamento em dia dos/das servidores/as municipais.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br










Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem