Novembro azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir de 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Visando a importância de trazer essas informações para a população a Secretaria Municipal de Saúde de Piritiba juntamente com as Unidades Básicas de saúde de Porto Feliz, Andaraí, Areia Branca, França, Aymore, Lavanderia, Cansanção e equipe do NASF realizaram ações voltadas à saúde do homem buscando compartilhar informações e trazer esse público para buscar o cuidado.

Foi ofertado exames de PSA (exame de detecção de câncer de próstata) testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais e atualização do cartão vacinal além de palestras e orientações sobre saúde do homem. Agradecimentos ao governo nosso povo nossa força por todo apoio e por abraçar essa causa!

Fonte: Prefeitura de Piritiba



















































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem