A Prefeitura Municipal de Mairi começou a pagar integralmente nesta quinta-feira (12), o 13º salário dos servidores efetivos, comissionados e seletivados. Os terceirizados também já receberam o pagamento.

O prefeito Jobope, inclusive, vem acompanhando de perto os contratos dos terceirizados e cuidando dos direitos e deveres dos trabalhadores. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Prefeitura beneficia servidores com o pagamento integral do 13º salário, mesmo em meio a crise econômica.

O prefeito Jobope destacou a importância de manter o pagamento em dia, apesar das dificuldades enfrentadas com a arrecadação dos municípios. “Temos que manter os nossos compromissos em dia e honrar com a folha de pagamento dos servidores municipais. O segredo é balancear receita e despesa ”, defendeu.

Jobope ainda enfatizou a importância do pagamento antecipado do 13º salário para a economia local. “Todo mundo quer fazer a sua feira pro Natal, comprar a sua roupa e seus presentes. Então isso é bom pra quem compra, porque tá tendo a alegria de ter o seu dinheiro no bolso, e também pra quem vende”, afirmou.

Salários em dia desde 2017

Enquanto muitas prefeituras buscam recursos para pagar o 13º salário dos servidores e outras nem sabem quando vai quitar o pagamento, a Prefeitura de Mairi segue firme com o seu compromisso com as contas públicas.

Tudo isso só é possível, devido ao controle orçamentário e financeiro da Prefeitura. Desde 2017, a Gestão Municipal faz um controle rígido das despesas para garantir o pagamento dos servidores em dia e conseguir fazer a antecipação do 13º.

“Não é mérito da gestão, mas cumprimento de uma obrigação. No entanto, nem todos os gestores conseguem e vimos isso na política recente de Mairi. Todo o nosso empenho em manter as contas do município em dia é em respeito aos servidores e ao povo de Mairi”, justificaram o prefeito Jobope e o vice-prefeito Gustavo.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem