O município de Mairi teve um feito inédito este ano na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-2019 (Obmep). O estudante Raian Souza Almeida (7° ano A), conquistou a primeira medalha de ouro do município na história da OBMEP, se classificando entre as oito medalhas de ouro conquistadas na Bahia, em Nível Nacional.

Outra importante conquista foi do aluno Erik Dias Alves (7° ano C), que conquistou a Menção Honrosa na Olimpíada, que teve o resultado divulgado nesta terça-feira (3). Os estudantes, ambos do Grupo Escolar Getúlio Vargas (GEGV), têm oportunidade de participarem do Programa de Iniciação Científica (PIC).

Toda equipe da Secretaria Municipal da Educação de Mairi (secretária de educação, coordenadores, diretores escolares, professores e demais profissionais), se sente orgulhosa e parabeniza os alunos premiados na OBMEP 2019. “O destaque na OBMEP é fruto da qualidade do ensino nas escolas mairienses, uma vez que conta com professores e profissionais empenhados em fazer sempre o melhor para os estudantes mairienses”, reconheceu a Secretária de Educação Samia Najar.

A OBMEP, além de premiar alunos com medalhas e menções, premia também escolas, professores e secretarias. A Olimpíada Brasileira de Matemática tem o objetivo de desvendar novos talentos no campo da Matemática.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem