A Secretaria Municipal da Educação de Mairi promoveu, na manhã deste sábado (30), um encontro com os professores que trabalham em escolas rurais, para debater questões sobre a reestruturação do currículo municipal. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal, onde reuniu professores, coordenadores, diretora do campo e Secretária Municipal de Educação.

Durante o encontro, foi escolhida a Comissão de Reestruturação Curricular do Currículo, que será responsável pela organização e sistematização das etapas do estudo. Para esclarecer e resgatar o histórico de debates em torno da Reestruturação Curricular, o Coordenador Nilcelio Sousa, falou sobre uma Educação do Campo como um espaço de desconstrução de modelos pedagógicos que historicamente insistem em enfatizar a homogeneidade, negando as diferenças e especificidades das populações do campo, presentes nas diversas ruralidades.

Após as apresentações, houve um debate em torno das questões pedagógicas, de forma democrática e participativa.

As atividades que compõem o processo de Reestruturação Curricular estão organizadas em três etapas: Preparação, Deliberação e Apropriação. Ao longo do processo, serão debatidas concepções de currículo, definição do conteúdo do documento curricular, aprovação de sua versão definitiva e construção de modos de apropriação de suas diretrizes no cotidiano escolar.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem