Organizado pelo Sicoob Coopemar, entre os dias 23 e 26 de outubro de 2019, o Conexão Sicoob aconteceu no Vale do São Francisco e movimentou a comunidade universitária local.

Em formato de Roadshow, o evento tem como propósito levar aos jovens universitários do Brasil os princípios do Cooperativismo Financeiro e das Empresas Humanizadas

O Conexão Sicoob já alcançou 12 estados em 36 cidades diferentes e o público de 73 universidades, com mais de 7.000 jovens impactados.

No Vale, o evento atingiu um público de mais 500 jovens durante os dias de realização.

A iniciativa, que nasceu através de uma parceria entre o Sicoob, o Bancoob e a Eureca, com apoio do Movimento Brasil Júnior, busca disseminar o propósito do cooperativismo financeiro e conhecimentos a respeito de temas como capitalismo consciente, economia compartilhada e liderança.

A programação teve início com o Open Campus (23/10), com palestras abertas a comunidade universitária sobre Empresas Humanizadas, Juventude e Cooperativismo Financeiro.

No dia 24/10/2019 aconteceram workshops, um momento para aprofundar os temas Empresas Humanizadas e Cooperativismo Financeiro, com muita mão na massa e sorteios.

O evento foi finalizado no sábado (26/10) com o Laboratório de Inovação onde 16 jovens, divididos em grupos, que foram selecionados dentre os inscritos, participaram de um desafio proposto com a missão de apresentar soluções inovadoras e criativas. Ao final do desafio o grupo vencedor foi premiado.

 Fonte: Sicoob




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem