A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma feira de promoção da saúde nas comunidades de Uruçu e Teobaldo. A programação teve como objetivo promover e propiciar ações de educação e prevenção de saúde para contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Foram desenvolvidas diversas atividades como o autocuidado da população, ofertando educação em saúde mentais e comportamentais, como a ansiedade e a depressão e temas relacionados ao Outubro Rosa, que traz uma importante contribuição para o aprofundamento do conhecimento no campo do câncer de mama e do colo do útero, altamente relacionado à falta de informação e que causa muitas mortes de mulheres por câncer no Brasil.

O evento também abordou a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, capaz de deixar a mulher menos suscetível a algumas doenças, assim como a prática de atividades físicas.

Proporcionou ainda vivenciar um olhar mais crítico sobre os aspectos da realidade local,a convivência cotidiana, ampliando a visão na medida em que pudesse estabelecer uma relação mais direta com a população, no entendimento das aflições, desejos,angústias , sonhos, possibilitando estreitar laços com as comunidades, favorecendo a intensificação das práticas extramuros.

Atendimentos e atividades que estavam disponíveis para a população: médico, enfermeira, psicóloga, nutricionista e assistente social que prestaram serviços como aferição de pressão arterial, teste de nível glicêmico, verificação de peso e altura, atualização do cartão de vacina, dentre outros.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem