Professores, coordenadores e gestores do Ensino Fundamental Anos Finais da rede municipal de ensino de Mairi, estiveram juntos, nesta terça-feira (12), dando os primeiros passos para a (re) construção do Currículo Municipal.

Desde o início do ano, com a Jornada Pedagógica, os profissionais vêm se apropriando de forma sistematizada dos pressupostos e diretrizes trazidas por este documento. E, com a entrada do Referencial Curricular do Estado da Bahia, recém-homologado, esses estudos deverão ser mais intensificados, para que possamos (re) escrever o currículo local.

Nesse encontro ficou decidido quem seriam os coordenadores e redatores dos estudos, assumindo, assim, com compromisso, disciplina e responsabilidade, esta tarefa de elaborar habilidades e objetivos de aprendizagem tendo como norteadores os estudos e pesquisas feitas desses documentos oficiais.

A reunião conduzida pelos Coordenadores da Secretaria Municipal da Educação, Nilcelio Sousa e Normeide Rios, foi bastante produtiva e esclarecedora no tocante a construção desse trabalho, que culminará na produção do material que irá compor o documento curricular final, para posterior análise e revisão e que, brevemente, será apresentado ao Conselho Municipal de Educação para homologação e deliberação.

Desde a homologação da Base Nacional Comum Curricular em 2017, Estados e Municípios vêm se mobilizando para a escrita e organização dos seus currículos locais.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br













Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem