A deputada estadual Neusa Cadore (PT), presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia, cobrou investigação e punição diante da morte do jovem Natanael de Araújo Conceição, 17 anos, assassinado na quinta-feira (14), quando se deslocava com o pai para uma consulta, em Salvador.

“A gente não tem como imaginar a dor dessa família que perde seu único filho. Precisamos de investigação e de uma resposta rápida. Pelas informações que chegaram, essa morte poderia ter sido evitada e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisa se explicar”, diz Neusa. A deputada destacou que o deputado Hilton Coelho (PSOL) esteve com os familiares e também está acompanhando o caso.   

Filho único de Gisele Araújo, 45, o jovem era autista e estava acompanhado do pai, Juarez Conceição, 46, quando foi morto. O carro em que eles estavam foi interceptado por um criminoso em fuga. O homem entrou no carro e ordenou que o pai do garoto seguisse. No bairro de Pirajá, a PRF estava em buscava do suspeito que tinha matado, momentos antes, um motorista durante tentativa de assalto.

De acordo com a família de Natanael, durante a perseguição da PRF, os policiais atiraram mesmo após o pai suplicar para que os agentes não atirassem, pois, o garoto estava no carro. Natanael morreu com um tiro na cabeça.

Fonte: Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem