Foi realizada na Câmara de Vereadores em Mairi uma oficina com intuito de institucionalizar a prática do acompanhamento dos indicadores de saúde para o planejamento das ações na saúde municipal. O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A oficina teve como objetivo a construção do cuidado na Atenção Básica através da qualificação das ações da equipe de saúde da família no acompanhamento dos indicadores do e-SUS e oferta de ferramentas para facilitar o acompanhamento desses indicadores.

A oficina teve como mediadora a Sanitarista da DAB/SESAB Ludmilla Monforte Oliveira Sousa, especialista em saúde coletiva e doutoranda em difusão do conhecimento e a participação das apoiadoras da DAB/SESAB Ana Paula Torres e Alessandra Vasconcelos, que trouxeram a análise diagnóstica da saúde no município.

Os profissionais fazem parte de um projeto piloto da Coordenação de Avaliação e Apoio Matricial(COAM) da Diretoria de Atenção Básica (DAB)/ SESAB. As mediadoras relataram na oficina que a escolha de iniciar o projeto no Município de Mairi se deu pelo fato da completude, consistência e confiabilidade que os programas de saúde tem tido nos sistemas de informação e a busca da rede municipal a cada dia por implementação e inovação na construção do cuidado, demonstrando a equipe municipal de saúde um compromisso com a saúde pública e com os munícipes.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem