A Secretaria Municipal da Educação de Mairi realizou nesta quarta (30), mais uma formação continuada em Leitura e Escrita na Educação Infantil, conduzida pela Coordenadora Técnica da Secretaria, Profa. Ana Carla Pimenta, para os gestores, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino, totalizando 10 encontros.

O processo de formação é contínuo e a Secretaria da Educação já contava com um cronograma de encontros nesse segmento. “Foi possível perceber que os mesmos enriqueceram o trabalho das professoras. Esse trabalho e investimento demonstram o interesse da gestão pela Educação Infantil para que possamos colher bons frutos no futuro.”, destacou a Profa. Ana Carla.

O material didático do Curso “Leitura e Escrita na Educação Infantil”, produzido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem como objetivo a formação de professoras da Educação Infantil para que possam desenvolver, com qualidade, o trabalho com a linguagem oral e escrita, em creches e pré-escolas.

A Coleção está constituída de oito cadernos compostos por três unidades temáticas cada um. Os textos foram escritos por diferentes autores, o que permite ampliar o diálogo sobre teorias e práticas que informam e dão concretude ao trabalho docente. Além dos oito cadernos temáticos, há um caderno de apresentação e um encarte destinado às famílias das crianças. É importante registrar que as referidas formações são de iniciativa e responsabilidade da Secretaria da Educação, sob responsabilidade da coordenação técnica.

Essa ação, direcionada à Educação Infantil, teve também como base, desenvolver nas crianças suas potencialidades máximas e todo o material oferece ao professor uma maior gama de conhecimentos. Para o ano letivo de 2020, já está previsto, com base em estudos norteadores e necessidades pedagógicas identificadas em visitas de acompanhamento, momentos formativos com professores desta etapa de ensino.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br






















































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem