Aconteceu neste domingo (13), o Intercâmbio dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nucas), em Itaberaba. O evento teve objetivo de proporcionar a interação entre os Nuquistas, fomentar a troca de experiências e principalmente valorizar a cultura de cada Município.

O Nuca faz parte da Metodologia do Selo Unicef, que é mobilizar adolescentes de 12 a 17 a organizarem e discutirem importantes assuntos da gestão municipal e também a buscarem o desenvolvimento social.

Cada grupo levou uma apresentação. De forma bem criativa, os adolescentes deram um show de talento, fazendo valer seu protagonismo, a valorização da cultura e o aprendizado dentro das ações do Selo Unicef.
,
Tiveram presentes 11 Município da região: Rafael Jambeiro, Ibiquera, Andaraí, Capim Grosso, Pintadas, Lajedinho,Itatim, Marcionílio Souza, Nova Redenção e Itaberaba, e cerca de 250 adolescentes.

Mairi esteve presente com os adolescentes, o mobilizador Gilmax Gomes, a articuladora Mariluce Tomé e o apoio de Danubia Almeida, orientadora social do CRAS.

“Foi realizador participar desse Intercâmbio, conhecer tantas culturas, histórias, lutas e sentir o quanto o Nuca é importante para a sociedade, principalmente para as crianças e adolescentes. O protagonismo desses jovens não pode ser deixado de lado, os representantes precisam compreender a amplitude desse grupo e contribuir cada vez mais com o fortalecimento. Fomos realmente alimentados de esperança e muitas energias positivas desses adolescentes que buscam um mundo melhor” afirmou o mobilizador Gilmax Gomes.

“Agradecemos a Secretaria de Assistência Social de Mairi na pessoa do Secretário, Carlos César, que nos proporcionou esse momento magnífico”, concluiu Gilmax.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br














Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem