Um homem foi morto por policiais militares na cidade de Conde, a cerca de 150 km de Salvador, na manhã desta segunda-feira (30). De acordo com um dos policiais que participaram da ação, ele foi baleado depois de ameaçar PMs com uma faca.

Segundo a assessoria da PM, os militares agiram em legítima defesa. Moradores do município filmaram a ação. Primeiro, é possível ver que o homem, identificado como José Hipólito dos Santos, de 54 anos, ameaça pessoas na rua com a faca.

Depois, ele aparece próximo a um matagal, rodeado por PMs, que atiram em direção ao chão. Segundo a assessoria da corporação, um dos agentes acabou ferido. Em seguida, o homem corre na direção dos policiais, é atingido pelos tiros e cai perto da viatura.

A assessoria da PM informou que, antes de atirar, os militares usaram gás lacrimogêneo e balas de borracha para fazer o homem soltar a faca. No entanto, ele avançou contra os policiais, que então abriram fogo. José morreu no local.

A polícia disse ainda que José Hipólito estava na cidade havia uma semana e tinha passagens por delegacias por invadir uma casa e matar um cachorro, além de ter invadido uma escola armado.

Os policiais foram para a delegacia da cidade, onde registraram o ocorrido. O caso será investigado pela Corregedoria da PM.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem