A eleição dos conselheiros tutelares de Mairi será realizada no dia 6 de outubro, próximo domingo, das 8h às 17h. Serão eleitos 05 (cinco) membros para os próximos quatro anos (2020/2023).
Dez candidatos irão disputar as cinco vagas e haverá três locais de votação. Confira abaixo.
Os eleitores aptos a votar poderão escolher até cinco candidatos, deverão ser maiores de 16 anos e precisam estar regularizados com a justiça eleitoral. Deverão também comparecer aos locais de votação munidos de título de eleitor e documento de identificação com foto.
No entanto, na ausência do título de eleitor, somente será permitido o voto se a pessoa apresentar documento oficial de identidade com foto.
Locais de Votação:
Urna de Bonsucesso – Escola Pedro Celestino: votam eleitores de Bonsucesso e do Distrito de Aroeira.
Urna de Angico: Escola Rural: votam eleitores do Distrito de Angico e dos povoados de Alagoinhas, Manguinhas e São Bento dos Lages.
Urnas da Sede: Colégio Abelardo Moreira: votam eleitores da sede do município de Mairi e dos povoados de Boa Paz e Ponto de Mairi.
Conselheiros Tutelares
Os conselheiros tutelares eleitos atuam de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, em parceria com as escolas, organizações sociais e serviços públicos. Eles são os responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes no município.
Fonte: www.mairi.ba.gov.br