O movimento “Outubro Rosa” existe desde a década de 90 com objetivo principal de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. E, para comemorar o Outubro Rosa, a Coordenação Técnica da Educação Infantil de Mairi, preparou uma programação especial.

A programação incluiu uma palestra esclarecedora com a Enfa. Soellyn Cândido e, relatos reais de superação da Profa. Rosenilde Rios, Daiane Coelho e Iracema Silva, que compartilharam suas experiências, seus principais desafios e como lidaram com o tratamento contra o câncer.

“Além de estarmos alertando nossas professoras para a prevenção do câncer, ouvimos o lado de quem já conviveu com a doença. A Educação Municipal de Mairi, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, abraça essa causa e preocupa-se, também, em estar promovendo momentos de conscientização sobre a doença”, disse a Profa Ana Carla Pimenta.

“Agradecemos a todos a generosidade e comprometimento e – viva outubro, que é também o mês das crianças e dos professores!”, concluiu Ana Carla.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br


























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem