Por se configurar um momento de mobilização social para participação popular, a Secretaria Municipal de Assistência Social, junto com o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), realizou a VIII Conferência Municipal que teve como tema: Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e Participação Social.

Com o propósito de não apenas avaliar a política realizada, mas também construir diretrizes que aprimorem o Sistema Único da Assistência Social no município de Piritiba a Conferência não deve acontecer de forma isolada, deve estar inserida em um contexto de diálogo e democracia, garantindo à população a oportunidade de opinar, debater e exercer o controle social. 

Nessa oportunidade autoridades, população, usuários, conselhos, representantes de organizações e entidades contribuíram com a construção de propostas, após as discussões nos eixos temáticos. 

A assistente social Gislane Gomes colaboradora do Conselho Estadual de Assistência Social e também multiplicadora do Programa Primeira Infância no SUAS, da cidade de Itaberaba, realizou a Palestra Magna e também colaborou com as discussões em grupo e plenária final.

Governo, trabalhadores do SUAS e Sociedade Civil juntos em um momento crucial para reflexão, resistência e fortalecimento da Política de Assistência Social.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
















































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem