Pensando nas estatísticas alarmante de mutilação e suicídio, que hoje representa 20% dos adolescentes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Atenção Psicossocial, em Mairi (CAPS), em parceria com a Secretária de Educação, promoveu um encontro com jovens do ensino fundamental e médio da Rede Municipal de Ensino. Confira fotos do evento.

O tema foi impulsividade. Foi discutido as formas de controle dos sentimentos como a raiva, medo, inveja, ódio, ansiedade que afetam o comportamento quando são desenvolvidos em excesso.

“Uma oportunidade do adolescente identificar em si mesmo ou em seus colegas, indício de que algo está errado e que ele pode procurar ajuda” disse o psiquiatra Vinicius Pedreira durante a palestra. “Vemos um encontro como positivo para eles poderem falar das dores da alma e dos conflitos emocionais tão presentes nessa faixa etária”, complementou o especialista.

A Secretária Silvia Carneiro informa que está em desenvolvimento um projeto específico para Saúde dos Adolescentes e que estas ações são estratégicas para o fortalecimento do programa.

Assim, o CAPS dará continuidade ao início da Campanha de Prevenção ao Suicídio com a chegada do Setembro Amarelo.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br



























































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem