Uma homenagem a personalidades que se destacaram na história de Mairi marcou o último dia do Projeto Semana da Pátria, na tarde desta sexta-feira (6), no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Veja todas as fotos em nosso Facebook.

Entre os homenageados, mairienses natos e outros filhos do coração que ajudaram na construção do município em diversas áreas como educação, ação social, cultura, esporte, religião e saúde. Alguns deles já não estão mais em nosso meio, mas foram representados por seus familiares.

Esse foi o caso, por exemplo, de Marinalva Caetano, filha do Mestre Pacífico, homem que ajudou na construção da maioria das escolas do município. “Meu pai foi um homem que deixou um grande legado aqui na cidade, seja como chefe de família, seja na vida social. Obrigada as pessoas que carinhosamente lembraram de meu pai e prestam esta homenagem”, agradeceu.

Durante o tributo, os homenageados falaram sobre suas trajetórias de vida, relataram um pouco da importância dos seus projetos para a comunidade mairiense e recitaram poesia. Salvador Carneiro retribuiu a sua homenagem reverenciando todos os homenageados em forma de cordel. Confira no áudio abaixo.


O deputado federal Daniel Almeida se congratulou com os homenageados e falou sobre a importância do Projeto para a vida da comunidade mairiense. “Essa é uma forma belíssima de homenagear essas pessoas: comemorando a Semana da Pátria e valorizando a história de cada uma delas. É assim que a gente faz a Pátria, é assim que a gente constrói a nossa Independência. A Independência não é apenas um brado, mas a construção da nossa história no dia a dia e em coletividade”, asseverou o deputado

O prefeito Jobope aproveitou para parabenizar a Secretaria da Educação e toda a sua equipe, agradeceu aos professores, direção, alunos e destacou o empenho das escolas na Feira Cultural. “Que trabalho maravilhoso! Fiquei encantado, mas uma coisa foi muito marcante. Fiquei emocionado ao ver aquela arte da minha tia Severiana. Fiquei muito feliz em ver a pintura daquele quadro. Severa faz parte da história de Mairi, tanto para os mais velhos, quanto para os mais novos”, afirmou.
Já a Secretária de Educação, Samia Najar, agradeceu a sua equipe, aos secretários, ao prefeito Jobope, o vice, Gustavo, e destacou o sucesso do Projeto. “Quero dividir o sucesso desse projeto com toda a equipe da Secretaria da Educação. Essa equipe trabalhou com tanto afinco, tanto capricho, tanta dedicação e sabemos que para um projeto ter bons resultados precisa do apoio de toda uma equipe e isso tivemos”, reconheceu.

“Que esse projeto posso reverberar de boca em boca para que nós, no exercício da cidadania, possamos fazer cada vez mais uma cidade mais justa e melhor para se viver”, completou o vice-prefeito, Gustavo Carneiro.

Os homenageados foram: Alício de Oliveira Leal (Alício Leal), Eleonor Reis de Araújo (Lica), Elineuza Maria Gomes, Evandro Jorge Rodrigues Oliveira (Evandro da Farmácia), Iraci Pacheco Pedreira, Iracy D`Araújo Leal, Israelito Alves Barreiros (Raé Art), João Augusto de Oliveira Neto (Dr. João Neto), João Moraes de Farias (Padre João Farias), João Soares Ferreira, Johann Rudolf Krieg (Padre Hans), Maria de Lourdes Rios Sena, Normeide Alves Ferreira Carneiro, Pacífico Borges dos Santos (Mestre Pacífico), Robson de Jesus Silva (Dodó), Salvador Carneiro Rios Neto, Sônia Maria Silva dos Santos, Suzete Santos Araújo e Von Malagá.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br








































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem