Começa nesta quinta-feira (9), a Feira Cultural, evento promovido pela Secretaria da Educação de Mairi. A abertura será daqui a pouco, às 9h, na Praça J.J. Seabra, com exposição e visitação aos stands e apresentações culturais, e vai até às 17h. (Confira aqui programação)


O evento fica aberto para visitação até esta sexta-feira (6), das 9h às 11h, e conta com ambientes temáticos que retratam histórias da cidade, festejos, artes, esportes, belezas naturais, folclore, política, economia, educação, religião, entre outros assuntos. Todo o material foi produzido por estudantes, professores, equipe pedagógica e direção das escolas do município.

Além da exposição, o público vai contar ainda com apresentações culturais. Na sexta-feira (6), às 15h, ocorrerá a Cerimônia de Condecoração aos cidadãos mairienses homenageados, no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Veja também: 

Projeto e tema
O Projeto Semana da Pátria começou no dia 1º de agosto, sendo que a culminância se dá nesta quinta e sexta, com a exposição de stands com as memórias locais e apresentações culturais.

Com o tema Mairi: eu Construí a sua História, a Secretaria da Educação colocou em evidência o resgate às memórias da história local, valorizando aspectos relacionados à nossa cultura. Além disso, possibilitou aos alunos a oportunidade de construir
conhecimentos mais amplos sobre a história da cidade e valorização do patrimônio histórico e cultural.

Homenageados

A Secretaria da Educação propôs um trabalho de valorização da história de vida de cidadãos comuns, que contribuíram com ações culturais, comerciais, esportivas, religiosas, educacionais, dentre outros segmentos fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade.

Pensando nisso, disponibilizou uma pesquisa virtual para que a população mairiense sugerisse nomes de vidas inspiradoras e iniciativas de solidariedades realizadas por moradores antigos e atuais do município. Divulgamos os nomes dos homenageados em nosso site, nas redes sociais e blogs de Mairi. Confira abaixo:

👏👏NOSSOS HOMENAGEADOS:

➡️Padre João Farias – https://bit.ly/2Pc6hvv

➡️Von Malagá – https://bit.ly/2KVOHYe

➡️Evandro da Farmácia: https://bit.ly/2MEwUH4

➡️Suzete Santos Araújo: https://bit.ly/2ZrrlOp

➡️ Normeide Alves: https://bit.ly/2UaAcmy

➡️ Dr. João Neto: https://bit.ly/2MI7oRz

➡️ Raé Art: https://bit.ly/2Zq6hg7

➡️Padre Hans: https://bit.ly/2ZqT06Y

➡️ Mestre Pacífico: https://bit.ly/2L4QI4F

➡️ Eleonor Reis de Araújo (Lica): https://bit.ly/2Lab6Bt

➡️ Sônia Maria Silva dos Santos: https://bit.ly/34h0Te6

➡️Iraci Pacheco: https://bit.ly/2jQGwBQ

➡️Alício Leal: https://bit.ly/2lUmhUG

➡️Elineuza Maria Gomes: https://bit.ly/2kneWMV

➡️Iracy Leal: https://bit.ly/2kq38JE

➡️João Soares: https://bit.ly/2keXgTN

➡️ Maria de Lourdes Rios Sena: https://bit.ly/2lrx2O7

➡️ Salvador Carneiro: https://bit.ly/2lX0Cvb

➡️Robson de Jesus Silva (Dodó): https://bit.ly/2m0vWsQ

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem