Para marcar o Dia D de Luta em Acessibilidade e Vida Independente, no dia 20 de setembro, professores, equipe gestora e todos os funcionários da Escola Professora Edeltrudes Pachêco, promoveram um dia inteiro de palestras e apresentações em defesa à luta pela acessibilidade.

Estiveram presentes pais, responsáveis, alunos, visitantes, o prefeito Jobope, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Josenildo Rios, Dr Wendson Almeida, representante jurídico da Prefeitura Municipal, o Chefe de Gabinete Leandro Assis, as professoras Coordenadoras Ana Carla e Normeide.

Como palestrantes, contamos com a presença do jovem William dos Santos Sampaio e a da Sra Veronice Macedo de Souza, em que relataram as dificuldades que enfrentam no dia a dia, do apoio que precisam e do respeito à capacidade de cada um.

“Essa campanha fortalecerá a conscientização e estimulará à construção de uma sociedade inclusiva e isso possibilitará igualdade de oportunidades para todos”, disse a diretora Katia Santana.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado no dia 21 de setembro porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br






























































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem