O programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção e produção do cuidado com a saúde, a partir da implantação de espaços públicos. A principal função é a promoção da saúde através da melhoria na qualidade de vida e saúde.

No município de Mairi as práticas do programa são direcionadas a todas a idades e ambos os sexos. As aulas são abertas ao público e de livre participação. A construção dos horários e estrutura das aulas são feitas de forma participativa e ativa junto com a comunidade e equipe da Academia da Saúde, para melhor efetividade e satisfação de todos.

São ofertadas aulas de dança, ginástica, musculação e treinamento funcional, além de poderem usar livremente o espaço externo onde podem ser feitas outras práticas como caminhada, corrida, calistenia e esportes coletivos.

Atualmente, em todo município mais de 350 pessoas são participativas no programa Academia da Saúde, que está tendo atividades tanto nos polos de Mairi e Angico, quanto nas comunidades de Boa Paz, Ponto de Mairi e Aroeira através da academia itinerante, onde um profissional vai até a comunidade levando a academia para mais perto da população.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem