Uma estrada no município de Mairi-BA, que estava esquecida há mais de 10 anos pelas gestões anteriores e atual, está sendo recuperada através de colaboradores e alguns moradores da região.

Menos de 1 km, é na Fazenda Ipoeira, município de Mairi. Outro trecho menos de meio km, é na Fazenda Sossego, município de Baixa Grande. A estrada liga um município ao outro.

Da Fazenda Sossego para a Fazenda Ipoeira, não passa carro. Para trafegar de uma região para a outra, tem que fazer uma volta de 15 km, passando pelo Ponto de Mairi, rodovia BA-130 e Bambu. Moradores já cobraram várias vezes e o problema não foi resolvido.  

A retroescavadeira, caçamba e enchedeira da prefeitura de Mairi estiveram na região no início deste ano para tapar alguns buracos para o transporte escolar passar e não passaram no referido trecho.

Depois de alguns dias, passaram a patrol em algumas estradas. Muitos moradores reclamaram do serviço mal feito. O prefeito Jobope, de Mairi, prometeu que ia recuperar o trecho abandonado, mas não informou a data. Meses se passaram e ele não cumpriu a promessa. 

Nesta quarta-feira, 21 de agosto de 2019, a estrada começou a ser recuperada. A prefeitura de Baixa Grande, através de solicitação do vereador Negão do Lasca Gato, estará recuperando o trecho que pertence ao município de Baixa Grande. 

O trecho de Mairi está sendo recuperado através de uma pá carregadeira particular. O serviço está sendo pago por alguns moradores da região e colaboradores. É uma estrada que vai beneficiar várias comunidades dos dois municípios. Não vai beneficiar só uma, duas ou três famílias, vai beneficiar várias famílias.  

O serviço será concluído nesta quinta-feira (22). Em breve vamos divulgar os nomes dos colaboradores e prestar conta.

Texto e fotos: Agmar Rios.























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem