A Escola Carlos de Oliveira Nunes encerrou a 1ª Feira de Saúde da Escola, na última quinta-feira (22). A ação fez parte da culminância do Projeto Família na Escola.


A Feira, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Saúde da Família Maria Marlene, teve o objetivo de fortalecer o nível de informação dos pais, alunos, professores, funcionários e comunidade através da promoção da saúde, orientando a população sobre doenças, aspectos nutricionais e promoção do autocuidado.

Foram desenvolvidas ações de atenção à saúde da mulher, ao hipertenso, e ao diabético como estratégias de atrair a comunidade para conhecer a grande causa de promoção e prevenção a essa doença.

Além disso, foram realizados atendimentos por profissionais da saúde, diagnósticos rápidos utilizando teste de HIV, de glicose; atualização vacinal, dança, ginástica e alongamento.
Socorristas da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) detalharam como deve ser feito o procedimento em casos de emergência, mostrando como a pessoa deve agir para restabelecer a saúde de quem está passando mal enquanto aguarda o resgate. Foram mostrados ensinamos práticos como o socorro para quem esteja com trauma, fratura, engasgamento ou mesmo precisando de reanimação.

Em parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), foram realizadas palestras e esquetes teatrais sobre o risco decorrente do consumo de carne clandestina.

Palestrantes:
Enfermeira Obstetra – Rebeca Oliveira Santos
Cirurgiã Dentista – Dr. Paula Rios da Silva
Médica Veterinária – Irma do Amor Santos












































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem