Nesta quinta-feira (01), o Colegio Estadual Abelardo Moreira realiza a eleição para escolha dos novos membros do Colegiado Escolar na rede estadual de ensino.

Com a missão de contribuir para a gestão democrática e participativa das escolas e visando a união de todos pela melhoria da educação pública, o Colegiado Escolar é composto por representantes dos estudantes, professores, funcionários e das famílias, para um mandato de dois anos.

“Os pais estão comparecendo e os estudantes e funcionários também estão mobilizados para a eleição. Junto à gestão, os eleitos irão contribuir nas decisões que serão tomadas ao longo do ano letivo”, detalha a diretora Sara Silva Souza.

Daniela Coelho, que concorre à eleição no segmento pais, considera importante que os pais e as mães, ou outros responsáveis pelo estudante, participem de momentos como este. “Os pais têm que participar mais da vida estudantil de seus filhos. E o Colegiado Escolar é o momento de agir, opinar e contribuir para uma escola melhor e uma educação de qualidade.”





























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem