Na manhã desta quinta-feira, 18 de julho de 2019, o prefeito Samuel Santana, de Piritiba-BA, recebeu o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, para realização da 2ª visita de inspeção no Colégio de Gestão Compartilhada Basílio Catalá, que há pouco menos de 3 meses iniciou o Projeto Piloto do Colégio da Polícia Militar -Gestão Compartilhada com a Prefeitura Municipal.

O Projeto vem sendo implantado pelo Exm° Sr. Coronel PM Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA, em diversas instituições públicas de ensino por toda Bahia, sendo equiparado com a metodologia de ensino aplicada nos Colégios da Polícia Militar já existentes no Estado da Bahia. O modelo vem trazendo excelentes resultados para a educação, ocupando as primeiras classificações, sobretudo no tocante aos conceitos obtidos.

O corpo docente da instituição de ensino é formado pela Direção Pedagógica, por Policiais Militares da Reserva Remunerada e outros funcionários municipais. A expectativa é que efetivamente os alunos venham a brilhar no futuro, onde se tornarão excelentes cidadãos e grandes profissionais em diversas áreas de trabalho.
Estiveram presentes nesta visita de inspeção o Exmo Sr. Samuel Santana, Prefeito do Município de Piritiba, acompanhado de uma comissão de Secretários Municipais e Vereadores, os quais demonstraram bastante entusiasmo e alegria com o Projeto.

Na oportunidade, o Comandante, juntamente com todos que se fizeram presentes, acompanharam algumas atividades diárias dos alunos, os quais se postaram em forma com aplicação de atividades cívicas, hasteamento do Pavilhão Nacional, cântico do Hino Nacional, dentre outras atividades, sendo encerrado com um belo desfile, acompanhado da Banda de música formada por alunos da própria escola, os quais foram dignos de elogios e aplausos.

Feliz com o projeto e com os visíveis avanços alcançados em tão pouco tempo, o prefeito expressou emocionado, a satisfação em poder contribuir com a concretização dessa conquista, que visa impactar positivamente não só a vida do comunidade discente, mas de toda sociedade piritibana.

Fonte: Prefeitura de Piritiba









































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem