Os médicos do Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi-BA, estão com cerca de 03 meses de salários atrasados. Os demais funcionários, 02 meses. 

Muitos pacientes que chegam no hospital, não estão sendo atendidos por médicos. Só atendimento de emergência, quando tem médico de plantão. 

Os médicos alegam salários atrasados. Ainda segundo informações, eles não sabem quando vão receber.

O hospital fica localizado na Avenida ACM. O mesmo é administrado pela empresa Pró-Saúde - Assosciação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos.

Da redação do Blog Agmar Rios

Nota de esclarecimento

A direção do Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM) informa que todos os esforços estão sendo direcionados para normalizar a situação referente aos pagamentos dos profissionais da unidade, mas depende dos repasses da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o que até o momento não foi realizado.

O déficit da Sesab com o hospital é de R$ 1,6 milhão. Há mais de 40 dias, a direção vem notificando, por meio de ofícios e agendamento de reuniões, a Secretaria de Saúde e o Governo do Estado sobre a situação da unidade, e aguarda resposta.

Tão logo o repasse seja realizado, a direção efetuará pagamentos dos colaboradores, prioritariamente, além de quitar dívidas com fornecedores e impostos.

A direção do hospital reitera o seu compromisso com os profissionais e aguarda os repasses necessários para regularizar a situação.

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de meio século. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil.

Pró-Saúde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem