No dia 03 de junho, foi desenvolvido um Minicurso em “Desenvolvimento Infantil e o papel do professor”, mediado pela professora Ana Carla Pimenta, a fisioterapeuta Clarice Menezes e a nutricionista Isabela Santos, ambas residentes em Saúde da Família (EESP/BA). Confira fotos do evento em nossa página.

Este minicurso possibilitou que os profissionais da Educação Infantil identificassem aspectos do desenvolvimento da criança, lembrando que os cuidados nessa etapa se refletem em aspectos como saúde, comportamento e capacidade de aprendizado.

O tema do minicurso escolhido pela professora Ana Carla Pimenta é resultado da necessidade percebida neste segmento. “É necessário que os profissionais da Educação Infantil compreendam os primeiros anos de vida para saber lidar com cada fase do desenvolvimento físico, psicológico e social da criança, bem como aspectos nutricionais.”, afirma a professora.

Além de destacar pontos chaves do desenvolvimento infantil, a fisioterapeuta Clarice e a nutricionista Isabela, ressaltaram a importância dos profissionais que cuidam e educam de crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, para que os mesmos se apropriem de aspectos do desenvolvimento infantil e possam atuar incentivando o desenvolvimento da criança.

Dessa forma, a Secretaria Municipal da Educação, cumpre mais uma de suas metas, ofertando mais formações ao longo do ano para os profissionais da Educação Infantil e espera que o aprendizado seja consolidado na prática de cada um/a fazendo a diferença na própria vida e das nossas crianças. 

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem