No último sábado, 01 de junho de 2019, a Quadrilha Junina Santa Cruz, de Mairi-BA, participou do concurso de quadrilhas do Galinho, em Salvador. 

Forró do ABC foi a grande campeã. A quadrilha mairiense ficou em 5º lugar, com 223,1 pontos

O resultado foi divulgado na noite deste domingo (2/6), na Arena Celisa Felicidade, no Wet’n Wild que homenageia a colaboradora da TV Aratu – e grande incentivadora da competição -, de mesmo nome, falecida em 2016. O prêmio principal também leva o nome dela.

A disputa foi acirrada. Apenas dois décimos separaram as primeira e segunda posições. Para escolher a vencedora, dentre as onze que se apresentaram nesses dois dias de festival, seis jurados avaliaram rigorosamente os seguintes critérios: musicalidade, figurino, conjunto do trabalho, casamento, marcador e coreografia.

Confira o ranking, abaixo:

1º Forró do ABC, com 238,7 pontos

2º Cia da Ilha, com 238,5 pontos

3º Asa Branca, com 238,1 pontos

4º Imperatriz do Forró, com 236,7 pontos

5º Santa Cruz, com 223,1 pontos

Tema da Quadrilha Santa Cruz:

A Junina Santa Cruz em 2019 apresenta em seus espetáculos o tema: O vaqueiro nordestino, morre sem deixar tostão”, mas ama sua Rosinha e a festa de São João”. A quadrilha procura fazer uma justa homenagem ao forte, corajoso e esquecido vaqueiro nordestino, ou melhor, a esse trio: vaqueiro, boi, cavalo, que movimenta a cultura e a economia nordestinas.

Clique aqui e veja a agenda. 









Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem