Cerca de 200 animais, entre cães e gatos, foram castrados gratuitamente pelo programa instituído pela Prefeitura Municipal de Mairi, através Secretaria de Saúde do Município e Vigilância Sanitária.

O procedimento foi realizado em um castramóvel, teve início na segunda feira passada e foi até esta quinta-feira (16), sendo que os três primeiros dias a cirurgia foi realizada na sede e o último dia no Distrito de Angico.

O programa tem o objetivo, entre outras coisas, de estimular a saúde e o bem estar de cães e gatos, e consequentemente proteger a saúde humana. “O município está preocupado com a saúde única, que é a saúde dos animais, do meio ambiente, das pessoas, a fim de diminuir os índices de zoonoses no município, e com a grande preocupação também com a leishmaniose”, explicou o médico veterinário responsável pela castração, Dr. Rodrigo Mendes.

Reconhecimento

Dona Vera, líder de uma ONG que cuida de animais acompanhou o trabalho de castração e gostou do que viu. “A equipe é perfeita. A castração é moderna, é daquela que não precisa abrir a barriga, feita por um corte bem pequeno no umbigo e uma máquina sugadora. É maravilhoso. Eu adorei. Obrigada a Jobope e toda a sua equipe que esse exemplo sirva para outros lugares. Temos muito a agradecer”, disse dona Vera que, inclusive, deixou o seu carro a disposição dos moradores para levar para casa todos aqueles animais que os seus donos não tivessem condições em carregá-los.

Outra moradora que acompanhou o trabalho do castramóvel foi a professora aposentada, dona Lene. “Estamos feliz com esse trabalho. Muito obrigado a doutor Rodrigo, a Jobope, Sílvia, Danilo e a toda equipe”, agradeceu.























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem