O presidente Jair Bolsonaro decidiu não participar dos protestos convocados por seus apoiadores para o próximo domingo, dia 26. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros , nesta terça-feira. Segundo ele, o motivo da ausência é que trata-se de "uma manifestação livre e espontânea", razão pela qual o presidente "não quer associá-la ao governo".

Os atos começaram a ser organizados nas redes sociais em apoio ao presidente na semana passada, após a série de protestos contra o bloqueio de recursos na Educação pelo governo federal, realizados na última quarta. E têm como alvos os partidos do centrão do Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

As manifestações foram endossadas por parlamentares do PSL, partido de Bolsonaro, como o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), e rejeitadas por outros, como o deputado federal Luciano Bivar (PE), presidente nacional da sigla, e a deputada estadual Janaína Paschoal (SP).

Ainda não foi divulgado pela Presidência onde Bolsonaro estará no domingo. A previsão é que na noite de sábado ele compareça ao casamento de Eduardo, no Rio.

Fonte: O Globo

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem