“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10, 10)

A pastoral da Juventude do Meio Popular, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, vem a público expressar sua imensa solidariedade para com os familiares e amigos dos jovens Nicole e Vinícius, pela imensa tragédia que estão passando neste momento.

Na oportunidade repudiamos toda forma de violência, e ainda alertamos a população mairiense que é necessário falar sobre o feminicídio, sobre o machismo, sobre o consumo e abuso de substâncias psicoativas, sobre a flexibilização das leis de posse de armas.

Precisamos de representantes políticos que discutam sobre políticas públicas para as  juventudes, e não sobre politicagem. Precisamos de representantes políticos que tornem mais severas as leis contra o feminicídio e também as fiscalizações, e não que flexibilizem a posse de armas. Precisamos de representantes políticos e religiosos, que preguem o amor, a paz e a misericórdia, e não que incentivem o ódio e a submissão das mulheres. Precisamos urgentemente, que mudemos a realidade dessa sociedade machista, opressora e patriarcal.

Sonhamos ainda que "Irá chegar um novo dia. Um novo céu, uma nova terra, um novo mar. E nesse dia os oprimidos. A uma só voz, a liberdade irão cantar"

Amém! Axé! Awerê!

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem