Aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) um ato público que marcou a reabertura das atividades na agência do Banco do Brasil, evento que aconteceu as 09h30 no interior da agência que funciona na praça Roberto Cintra no centro de Ipirá.

Empresários, correntistas e funcionários pudera se congratular e receber as bênçãos de Deus, através do padre André da paróquia Senhora Santana.

O superintendente regional do Banco do Brasil de Feira de Santana, senhor Fábio Wietheuper falou sobre a importância da reabertura da agência em Ipirá que foi explodida por uma quadrilha especializada em assalto a bancos, que causou enormes prejuízos a economia do município, penalizado principalmente os aposentados que na sua maioria tiveram que se deslocar para outras cidades para receberem seus benefícios ou mesmo0 enfrentarem penosas filas em agentes credenciados do banco.

A agência foi explodida em 04 de maio de 2018 e voltou a funcionar parcialmente em julho daquele ano, sem operar com numerários “Dinheiro”.

O empresário Dinovaldo Dantas Moreira falou da importância do Banco do Brasil para a saúde financeira do município de Ipirá e principalmente para os grandes, médios e pequenos produtores rurais. Ele disse ainda que os produtores têm que se moldarem as novas realidades climáticas do município, investindo na criação de pequenos animais, que além de custo barato, também possui o poder de compra mais facilitado. Para ele a presença do banco nesse tipo de comercio é fundamental.

O prefeito Marcelo Brandão (DEM), cumprimentou a todos e falou sobre a importância da reabertura do banco. Falou da requalificação do Centro de Abastecimento e da Praça José Leão dos Santos. Estas duas obras irão alavancar a economia local, atraindo muito mais consumidores para o município, que também é um polo coureiro que vem crescendo cada vez mais. Para encerrar as palavras, o prefeito disse que espera contar com a parceria do banco na realização da ExpoIpirá 2019.

Além do prefeito Marcelo, estiveram presentes no evento os empresários, Dinovaldo Moreira, Izael Santana, Edvonilson Santos “Dudy”, o advogado Thiago do Vale, o secretário de Administração Geral Sandro Cintra, o chefe de gabinete Edson, o secretário de Finanças Delorme Fernandes, o Capitão PM Igor Prazeres comandante da 98ª CIPM, o delegado e vereador Caryl Oliveira e o tesoureiro do Conselho Comunitário de Segurança- CONSEG, senhor Jorge Luiz, que também representou a imprensa local.

Após a solenidade, a gerente senhora Milene agradeceu a todos e em seguida foi servido um café da manhã, onde todos os presentes puderam participar.

Fonte: Caboronga Noticias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem