Na última terça-feira 19/02, o Prefeito de Piritiba, Sr. Samuel Santana esteve na sede da reitoria do Instituto Federal da Bahia onde se reuniu em audiência com o Professor Doutor, Renato Anunciação, Reitor da referida instituição onde tratou-se sobre encaminhamentos dos cursos da Unidade Polo do IFBA Piritiba para o ano letivo de 2019. Dentre os principais itens elencados na pauta, foi pontuada a ampliação da oferta dos cursos através da abertura de novas turmas bem como a liberação de cursos de Graduação e Pós Graduação para o Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB. Além disso, a Unidade Polo Piritiba foi contemplada com a oferta de uma turma do Curso de Formação Inicial Continuada (Curso FIC) com Carga Horária média de 400 horas. 

As vagas que serão abertas a partir do mês de março e destinadas tanto para alunos que já estão matriculados nos Cursos de Informática da instituição, quanto para demanda externa que manifeste interesse. Essa é mais uma ação do governo nosso povo, nossa força visando maiores oportunidades para os nossos jovens piritibanos.
Ainda na mesma semana, buscando mais oportunidades para os jovens de Piritiba, na última quinta-feira 21/02, esteve reunido o Prefeito Samuel com o Diretor da UNEB – Campus de Jacobina – Professor João Rocha e a Secretária – Isabela Ferreira, onde tratou-se de demandas do interesse de todos, especialmente dos novos alunos da UNEB que foram selecionados através do último vestibular e também os que conseguiram vaga pela nota do ENEM, ingressando na universidade pelo SISU. Após conclusão da pauta, o Prefeito Samuel conseguiu assegurar as seguintes conquistas junto a UNEB:

✅ Vaga na residência estudantil para os alunos matriculados no Campus de Jacobina em 2019.1;

✅ Inserção destes alunos no Programa Mais Futuro, através dos dados do CadÚnico, onde cada aluno receberá mensalmente um valor *entre* R$300,00 (trezentos) e R$ 600,00 (seiscentos) reais a partir do segundo mês de aula;

✅ Garantia de 100 vagas para o Cursinho Pré-Vestibular agora em 2019;

✅ Abertura de *40 vagas para Licenciatura em Matemática* pelo Polo da UAB ainda no 1º semestre de 2019. Ressaltando que a seleção será aberta ao público, através de vestibular e também pela nota do ENEM.

Essa é mais uma ação do *GOVERNO NOSSO POVO, NOSSA FORÇA* visando maiores oportunidades para os Piritibanos!

Fonte: Prefeitura de Piritiba-BA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem