Na sexta-feira (22), foi realizado o Dia D do Esporte, uma iniciativa do Núcleo de Cidadania dos adolescentes (Nuca), em parceria com o Pelc, Programa Esporte e Lazer da Cidade, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, de Mairi.

A atividade teve o objetivo de buscar a interação e a diversão dos adolescentes, em que todo mundo pode jogar junto: menino, menina, pessoa com deficiência, craque ou amador.

O Dia D do Esporte teve jogo de dominó, dama, xadrez, futsal, futebol society e o boleado.

“O esporte está muito além do tradicional futebol. A isso chamamos de Esporte para o Desenvolvimento, um direito de todas as meninas e todos os meninos, que, além de fazer bem à saúde, contribui para melhorar a autoestima, o equilíbrio físico e psíquico, a capacidade de interação social, a afetividade, as percepções, a expressão, o raciocínio e a criatividade”, descreveu o Secretário Tchuca Rios.

Crianças, jovens e adolescentes jogaram dominó, dama, xadrez, futsal, futebol society e o boleado.

Os apoiadores do Dia D do Esporte foram: Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social – Cras, na pessoa de Marlene e Danúbia AABB Comunidade, na pessoa de Nolinho e Claudia Silva.

 Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Veja mais fotos:



















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem