Nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2019, a Prefeitura Municipal de Várzea da Roça, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura,  Esporte e Turismo realizou a Jornada Pedagógica 2019.

A abertura da Jornada Pedagógica aconteceu na quadra de esportes do Centro Educacional Padre João Farias, contando com as presenças dos professores e servidores municipais, dos secretários Anadilson Pacheco, Flaviano Oliveira, Gioval Cunha, Patrícia Ferreira e Elaine Araújo, da vereadora Joilma Rios, além do Vice-prefeito Milton Filho que também ocupa o cargo de Secretário de Educação e do Prefeito Lourivaldo Filho acompanhado da primeira-dama, a professora Valmira Araújo.

Ainda na abertura dos trabalhos, fizeram uso da fala a vereadora Joilma Rios e a presidente da APLB SINDICATO, Margarida Cunha.

O Secretário de Educação Milton Filho,  em seu discursou fez uma retrospectiva dos dois anos da sua gestão, exaltando a parceria com o Prefeito Loury e as conquistas para os professores, os servidores e os alunos.
O Prefeito Lourivaldo Filho, Loury, ressaltou em seu discurso que a educação de Várzea da Roça vem passando por transformações positivas. Fez referência as reformas que estão sendo realizadas em várias escolas e no Centro Educacional Padre João Farias, permitindo que professores, funcionários e alunos tenham estruturas melhores para o ensino e o aprendizado.

O Prefeito Loury fez uma surpresa aos professores, anunciando que enviou a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei aumentando em 4,17% os seus salários.

A Jornada Pedagógica com o tema SUSTENTABILIDADE: UMA EDUCAÇÃO PARA A CONSERVACAO DO AMBIENTE teve prosseguimento com a palestra da professora doutora em Educação  Normilza Moura, finalizando com um coquetel.

No dia 05, os trabalhos continuaram com a palestra da psicóloga Alexsandra Fernandes,  falando sobre o Projeto Eco Várzea. Em seguida o soldado PM Vilson fez uma apresentação sobre o PROERD e o secretário Milton Filho falou sobre os desafios da Educação de Várzea da Roça.

Neste dia ainda tivemos apresentações teatrais e divisão dos grupos de professores por escolas. 

No dia 06, os trabalhos foram voltados para a lotação dos professores e conhecimento das normas educacionais. 

A Jornada Pedagógica foi um sucesso, deixando todos os que participaram muito satisfeitos.

É a gestão uma nova reconstrução fazendo uma educação de qualidade para todos.

Fonte: Ascom Prefeitura de Várzea da Roça.







































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem