O escritor jacuipense, Pablo Rios, realizará o lançamento de seu quarto livro no próximo sábado, 16 de Fevereiro, a partir das 20 horas, no Colégio Estadual Berilo Vilas Boas, em São José do Jacuípe. 

O livro intitulado Bom Vaqueiro, Bom Vaqueiro é um romance regionalista que homenageia os vaqueiros e a cultura sertaneja. Como novidade a obra trás um mini dicionário de expressões e linguajares típicos da região da Bacia do Jacuípe.

O romance conta a história do vaqueiro Venâncio, que vive aventuras, alegrias e pesares enquanto toda uma cultura é apresentada. Ambientada em lugares reais da Bacia do Jacuípe, a história envolve drama, comédia e ação mostrando o jeito forte e característico dos personagens, narrando acontecimentos históricos  e fazendo menção de personalidades reais de São José do Jacuípe, terra do autor, que mais uma vez deixa evidente seu estilo detalhista de narrar.

A noite de lançamento contará com a participação de manifestações culturais da localidade e com a presença do editor e poeta João Vanderlei de Moraes Filho. 

O livro Bom Vaqueiro, Bom Vaqueiro é um publicação da Editora Portuário Atelier Editorial e conta com apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundo de Cultural e Governo do Estado da Bahia.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem