Um vídeo em que um homem faz uma reflexão sobre desapego de bens materiais tem circulado nas redes sociais com a legenda “olha o dono da pousada em Brumadinho”. Na verdade, a gravação mostra Sérgio Cursino, que em seu site pessoal se apresenta como jornalista, radialista e publicitário.

O dono da pousada atingida pelo rompimento da barragem em Brumadino se chamava Márcio Mascarenhas, conforme informou reportagem do Estado. O corpo dele foi identificado nesta quarta-feira, 30. No Facebook, Cursino desmentiu o boato, brincando: “Sou o morto mais saudável do Brasil. E vivo”.
A Defesa Civil também encontrou o corpo do filho e da mulher de Márcio, Marcio Coelho Barbosa Mascarenhas e Cleosane Coelho Mascarenhas. A Pousada Nova Estância ficava em  uma área de mata perto da mineradora, e o estabelecimento foi destroçado pela lama.

Uma das versões do boato no Facebook teve 1 milhão de visualizações desde a quinta-feira, 31, com 85 mil compartilhamentos. O site Boatos.Org também fez checagem sobre o assunto.

Esclarecimento de Sérgio Cursino. Veja no vídeo abaixo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem