Assim que terminou a reunião em que a bancada do MDB escolheu Renan Calheiros (AL) com candidato à presidência do Senado, o presidente Jair Bolsonaro ligou para parabenizá-lo e para pedir uma conversa na próxima semana. Renan é considerado favorito para vencer a eleição, que será disputada na sexta-feira.

Renan derrotou Simone Tebet (MS) por sete votos a cinco. O partido tem 13 senadores, mas Jarbas Vasconcelos (PE) não compareceu. O voto foi secreto.
Em uma rede social, Jair Bolsonaro disse ter falado não só com Renan Calheiros, mas com todos os candidatos à presidência do Senado.

"Nesta quinta-feira, véspera de eleição presidencial para o Senado, procuramos diplomaticamente fazer contato com os candidatos desejando-lhes boa sorte. O eleito será importantíssimo para a democracia e futuro do Brasil".

Depois de o telefonema do presidente Jair Bolsonaro para o senador Renan Calheiros (MDB-AL) ser divulgado pela imprensa, o governo montou às pressas, nesta quinta-feira, uma força-tarefa para ligar para os outros candidatos à Presidência do Senado.

Fonte: O Globo 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem