A Secretaria de Obras e Infraestrutura, da Prefeitura de Mairi, já recuperou cerca de 750 Km de estradas em todo o município. Esse trabalho é necessário para conter os estragos provocados pelas chuvas dos últimos meses e conter possíveis problemas ocasionados pelas chuvas quando chegar o inverno.

Nesta semana, os serviços se concentraram nas vias de acesso às comunidades de Muquém e Capim Branco. (Confira no final da matéria as estradas já revitalizadas).

Confira FOTOS e outras IMAGENS
Veja também em nosso Facebook.

Logística:

Todo o trabalho está sendo realizado a partir de um planejamento feito pelo Secretário de Obras e Infraestrutura, Miguel Barbosa, e sua equipe, juntamente com o Executivo Municipal.

O direcionamento dado pela Secretaria tem o objetivo de atender, inicialmente, às estradas principais que ligam aos povoados, distritos e comunidades, e que possuem trafegabilidade. O foco também é melhorar as condições das estradas para o transporte escolar e o tráfego de veículos. Uma segunda etapa do projeto irá atender outras vias.

Serviços

Todo o maquinário da Secretaria de Obras e Infraestrutura está sendo utilizado nos trabalhos de recuperação das estradas. O serviço consiste em patrolamento, limpeza de corredores de estradas vicinais, limpeza de bueiros, terraplanagem, construção e revitalização de mata-burros.

Em locais estratégicos, a Prefeitura faz pontos de fuga da água proveniente das chuvas para prolongar a vida útil dos serviços e assegurar maior segurança a quem passa pelo local. Outro procedimento eficiente é o encascalhamento, procedimento que serve para evitar atolamentos.

A Prefeitura de Mairi irá continuar os trabalhos de revitalização de estradas em todo o município nos próximos dias.

Confira a lista de estradas já revitalizadas:

Aroeira
Boa Paz
Angico a Lajes
Angico a Umbuzeiro
Angico a Manguinhas
Região Tocas
Uruçu
Teobaldo
Duda
Estrada das Areias
Pau D`Arco
Bonsucesso

Fonte: www.mairi.ba.gov.br












Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem