A Prefeitura Municipal de Piritiba, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o programa Bolsa Família, teve a honra de concluir a primeira turma da oficina de calçados, uma iniciativa que visa inclusão produtiva e geração de renda. 

A necessidade de se enxergar novos pólos produtivos e poder oferecer conhecimento teórico e técnico-profissionalizante, tem motivado a gestão a articular estratégias que possibilitem a inserção de indivíduos no mercado de trabalho, contribuindo para o processo de emancipação social dos indivíduos. Dessa forma, a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, assumiu a tarefa de fazer a coordenação executiva do projeto, auxiliar na mobilização comunitária para constituição do grupo, e agora, após a conclusão do curso, com duração de 8 meses, auxilia na viabilidade associativa do grupo, através da articulação com a sala do empreendedor e outras instituições financeiras. 

O momento foi de alegria e comemoração, e cada formando acompanhado dos seus familiares, recebia seu certificado das mãos dos professores/instrutores José Almeida e Edilene Alexandria. 

A cerimônia contou com a presença da equipe da SMAS, dos coordenadores do CRAS e programa bolsa família, respectivamente Priscilla Coelho e Adriano Gomes, do coordenador da sala do empreendedor Jonilson Cerqueira Lima, do gerente do sicoob Anderson Queiroz e do prefeito municipal Samuel Santana, que emocionado parabenizou a turma pelo trabalho primoroso na confecção das peças, e aos instrutores pela competência e dedicação na formação da turma. Modelos piritibanas desfilaram com as peças, incluindo a miss Piritiba 2018 Bianca Assis.

Fonte: Prefeitura de Piritiba




















































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem