Imagens de uma câmera de segurança da Catedral Metropolitana de Campinas (SP) mostram o momento em que Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, atira e mata quatro pessoas no início da tarde desta terça-feira, 11. O vídeo mostra o atirador sentado em um dos bancos da igreja, quando de repente se levanta e atira contra pessoas que estavam sentadas atrás dele.

Em seguida, é possível ver cinco pessoas do outro lado do salão correndo para fora, enquanto uma das que estavam sentadas atrás do criminoso consegue se levantar e tenta sair da igreja. Neste momento, Grandolpho, no corredor central da catedral, dispara novamente em sua direção, mas não é possível ver se ela foi atingida novamente.

Euler Grandolpho, então, recarrega sua pistola e atira em direção ao altar da igreja. Ao mesmo tempo, é possível ver que uma mulher, que estava escondida logo atrás do banco onde o atirador estava inicialmente sentado, se levanta e corre para fora da catedral.

Na parte final do vídeo, dois policiais militares entram na igreja e vão em direção ao altar. Segundo o major Adriano Augusto, comandante do 8º Batalhão da PM, o criminoso só parou de atirar após ser atingido pelos PMs. Ferido na lateral do corpo, na altura do abdômen, Grandolpho atirou contra a própria cabeça com a última munição dentro da pistola. O major relatou que ele ainda tinha entre 28 e 30 balas quando se matou.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem