A direção da Escola Durval Santos Silva, de Mairi, parabeniza o aluno Emerson Rodrigues de Carvalho, por ter sido aprovado na prova do Encceja (Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos)

O aluno estudava o Ensino Fundamental e agora vai cursar o 1º anos do Ensino Médio no Colégio Estadual Abelardo Moreira.

O que é o ENCCEJA?

Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, totalmente gratuito e voluntário servindo para conceder periodicamente “certificados de conclusão do Ensino Fundamental” à nível nacional, e “certificados de conclusão do Ensino Médio” para quem não teve oportunidade de concluir os estudos na idade escolar adequada para jovens e adultos residentes em liberdade no Brasil, no Exterior e para detentos.

Pode participar qualquer brasileiro que tenha 15 anos ou mais de idade até a data da realização das provas para o Ensino Fundamental, e ter 18 anos ou mais até a data da realização da prova para o Ensino Médio.

Qualquer um pode participar do Exame, podendo estudar sozinho, com o apoio de um amigo ou através de escolas de supletivo públicas ou privadas. Sob o reconhecimento do Ministério da Educação em todo o Território Nacional, o Exame é feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep – desde 2002, utilizando escolas públicas para o Encceja Nacional , utilizando os consulados apenas para o Encceja Exterior.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem