Um incêndio aconteceu na madrugada de terça-feira, 04 de dezembro de 2018, em um prédio do condomínio Iguatemi, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana-BA.

A cabeleireira Graciele Barbosa, natural de Mairi, que mora no 4º andar do prédio, disse que foi desespero, muito desespero. "Eu achava que ia morrer com minhas filhas, porque lá em cima é muito difícil para sair. Mas, os vizinhos, a população botaram uma escada para tirar todo mundo que estava lá", disse Graciele. 

O incêndio causou a morte da jovem Bárbara Brás Pereira, de 20 anos, que morreu no local. Outras seis pessoas foram atingidas pelas chamas e ficaram feridas. Duas delas tiveram 100% do corpo queimado, incluindo a mãe da jovem.


Morre segunda vítima do incêndio 

Outras seis pessoas ficaram feridas. Duas vítimas que tiveram 100% do corpo queimado permanecem internadas no HGE.

Emilia Lima Ferreira, de 50 anos, foi encaminhada para o Hospital Cleriston de Andrade com 100% do corpo queimado, depois transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, não resistiu aos ferimentos.

Dos feridos que ficaram no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, um teve alta e dois permanecem internados na unidade.

Caso

O incêndio ocorreu durante a madrugada de terça-feira, em um prédio do condomínio Iguatemi, no bairro Mangabeira. Os moradores contam que o fogo começou às 4h30, na fiação elétrica, e terminou atingindo duas motocicletas que, segundo os bombeiros, estavam guardadas do lado de dentro do prédio, e, por causa da gasolina, as chamas se espalharam rapidamente. Como o edifício só tem uma entrada e saída, as vítimas, desesperadas, atravessaram as chamas.

O imóvel tem quatro andares e vinte apartamentos. Além do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, moradores do condomínio ajudaram a socorrer as vítimas. Os moradores do prédio receberam os primeiros socorros dos vizinhos.

A população reclamou da demora do Corpo de Bombeiros para chegar no local. "Quando o Corpo de Bombeiros veio chegar, a gente já tinha apagado o incêndio. Só tinha uma faísca de fogo ali, naquela caixa externa, no fio. Eles chegaram 1h depois do acidente, depois de tudo ocorrido", denunciou o auxiliar de serviços gerais Jackson Cerqueira.

Os bombeiros negam. "A gente levou em torno de 6 minutos, foi o tempo de resposta da gente, quando foi acionado. Foi em torno de 6 minutos do Tomba [bairro], na nossa base, até o condomínio aqui", contou o Tenente Coronel José Alberto.

De acordo com moradores do condomínio, a caixa de energia do poste que fica em frente ao prédio apresentou problemas na semana passada, e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi acionada para verificar, mas não compareceu no local.

Em nota, a Coelba informou que não tem como se pronunciar sobre a reclamação dos moradores, porque eles teriam que apresentar o protocolo da solicitação para comprovar que a empresa foi chamada.

Da redação do Blog Agmar Rios
Com informações e vídeo do G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem