Engana-se quem acha que um bar é apenas lugar de conversas, de bebida, música ao vivo ou de um happy hour. O bar também é lugar de cuidar da saúde. Esta, pelo menos, foi a proposta do Projeto Saúde no Bar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), em Mairi.

Os profissionais de saúde foram, exatamente, no local frequentado por muitos homens. Lá, eles  levaram informações sobre a prevenção do câncer de próstata e principalmente sobre a importância do cuidado à saúde do homem, incentivando o autocuidado e a busca pelos serviços ofertados no Município.

"Ficamos surpresos e felizes com a boa recepção de alguns homens e o quanto eles ficaram gratos com essa ação”, afirmou a Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Saúde, dentro do Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata.

Vale lembrar que o diagnóstico precoce é fundamental no tratamento do câncer de próstata. Os pacientes têm 80% de chance de cura se a doença for descoberta no estágio inicial.

Fonte: Ascom - Prefeitura de Mairi.






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem