O prefeito Jobope e a Secretária da Saúde, Sílvia Carneiro, profissionais e a população mairiense agradeceram aos médicos cubanos pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Os profissionais atuaram no Departamento de Atenção de Saúde Básica por meio do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

O primeiro profissional a deixar o município será Dr. Adriel Paz, no próximo domingo (25), após decisão do Governo Cubano. “Levarei ótimas lembranças do povo mairiense e agradeço o acolhimento e tudo que vivi aqui” relata o profissional.

Sílvia Carneiro afirma que por compreender as dificuldades de atendimento à saúde, especialmente a população mais carente, manifesta a sua preocupação com a possível descontinuidade da assistência à saúde e lamenta a partida do médico e médica Cubana Liliana Duran, na qual está no Município há 5 anos.

A saída do Mais Médicos foi anunciada no dia 14 de novembro e segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a Bahia possuía 846 médicos cubanos, distribuídos em 317 municípios.

Cuba começou a enviar profissionais para atuar no Brasil em 2013, quando o programa foi criado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para atender regiões carentes sem cobertura médica.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br


























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem