No último domingo, 11 de novembro de 2018, Geninho gravou um vídeo mostrando a situação do prédio escolar do Belchior, na zona rural do município de Mairi-BA. Ele disse que já estudou na referida escola.

Inicialmente, retiraram telhas, madeiras, portas e derrubaram algumas paredes. Nesta terça-feira (13), terminaram de derrubar tudo. 

Irineu da Fazenda Vistosa, também está revoltado com a situação. Segundo ele, o prédio foi doado pelo vereador Alan para ser desmanchado para construir a casa de um casal da região.

Ainda segundo Irineu, no prédio funcionavam catequese dos jovens, missas de vez em quando e reuniões da comunidade. 
O vereador Alan disse que conversou com a família referente a doação, mas, tinha que aguardar uma autorização da prefeitura. Segundo ele, a família antecipou e desmanchou o prédio.

O prefeito Jobope disse que a demolição não foi autorizada por ele. Geninho pede justiça. Pede de coração para o prefeito Jobope tomar providências. 

O filho do proprietário da fazenda disse que quem fechou a escola foi o ex-prefeito Raimundo Dentista. Ainda segundo ele, a mesma estava fechada.

A polêmica continua. Algumas pessoas foram contra a demolição. Que era um patrimônio público e tinha que passar pela Câmara de Vereadores. Outras pessoas acham que foi por uma boa ação, pelo fato de doar para uma família construir uma casa. 

Se alguém quiser se manifestar referente ao assunto, o espaço está aberto. 










Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem