A Prefeitura de Mairi, através das Secretarias de Assistência Social, da Educação, e de Saúde, fez uma parceria com o Instituto Aliança, para combater o trabalho infantil no Município.

A ação será desenvolvida em Mairi e em outras cidades do Território da Bacia do Jacuípe, com o apoio da Setre – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado.

Na reunião realizada em Mairi, um grupo começou a traçar as estratégias para desenvolver o projeto, sob orientação da representante do Instituto Aliança, Sandra Santos. O trabalho foi feito em conjunto com líderes do Creas, Cras, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal das Crianças e dos Adolescentes.

“Vamos construir um plano e o Instituto Aliança vai ficar com a gente durante um ano. A nossa proposta é sensibilizar as famílias dos males que o trabalho infantil pode causar, como problemas psicológicos, exploração sexual e mudança na estrutura óssea da criança, por exemplo”, explicou o Secretário da Assistência Social, César Jesus.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem